sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Encontro de Bascos da Fronteira, em Santana do Livramento


Na última sexta-feira, 4 de outubro a Casa Basca do Rio Grande do Sul  foi recebida pelos bascos fronteiriços, no 1º Encontro de Bascos da Fronteira.  
Organizada por Claudio Martin Damboriarena, Maria Luisa de Leonardis e Célia Luisa Arteche Escosteguy, a noite teve degustação de vinhos da fronteira harmonizados com os pintxos especialmente preparados pelo Chef Donostiarra Haritz Aranburu. Antes dos coquetel os presentes puderam expressar e ouvir diversas manifestações, desde a apresentação  de um trabalho de recuperação genealógica da família Damboriarena;  passando pela emocionante leitura de uma homenagem  à família Lejarcegui feita pelo Governo Basco; bem como pela apresentação do projeto do livro “O Último Saladero”, de autoria de Diego Irigoyen Pereira. O núcleo basco da fronteira formado por brasileiros e uruguaios, com apoio da Casa Basca do RGS, pretende dar início a diversos projetos culturais de integração, sempre preservando as características marcantes da maravilhosa Fronteira da Paz. 
A Casa Basca do RGS agradece o convite e parabeniza todos os envolvidos.

Ana Luiza Panyagua Etchalus
Presidente da Euskal Etxea do Rio Grande do Sul (Casa Basca RGS)


Ver Galeria de Fotos no Facebook: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.525679294183690.1073741831.335576156527339&type=1&l=37438f884f

Um comentário:

  1. también fue muy interesante el relato y ver las fotos de Margarita Azpiroz.........

    ResponderExcluir