segunda-feira, 22 de junho de 2015

Lançamento do livro "Siga as setas amarelas - de bicicleta no caminho de Compostela", em Santa Maria, RGS.


Evento no facebook:

SIGA AS SETAS AMARELAS – 
DE BICICLETA NO CAMINHO DE COMPOSTELA

Romance e exposição visitam o Caminho de Santiago por novos ângulos

A jornalista e escritora Clara Arreguy vai lançar em Santa Maria seu novo romance, “Siga as setas amarelas – De bicicleta no Caminho de Compostela”. Evento conjunto, já apresentado em Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre e Anápolis (GO), conta com a exposição de fotos de Paulo de Araújo, que já percorreu o célebre Caminho de Santiago por quatro vezes. Vai ser no dia 23 de junho (terça-feira), a partir das 19h, no Royal Plaza Shopping, no bairro das Dores.

Em seu quarto romance, Clara Arreguy usou a experiência de pedalar com um grupo de amigos pelas estradas da França e da Espanha para reinventar a aventura de uma mulher em tempo de desafios. Dificuldades e conflitos alimentam questionamentos que passam pela religião e pela ética. "Cada personagem percorre seu caminho interior e sua relação com o mundo lá fora, num romance de estrada (road literature) que apresenta aspectos da cultura espanhola e da tradicional peregrinação para Santiago de Compostela", explica Clara.

Gaúcho de Santa Maria, Paulo de Araújo é fotojornalista, com mais de 30 anos de atividade em jornais e outros veículos do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e Brasília. Já expôs trabalhos autorais sobre os Kalungas, povo quilombola de Goiás, e sobre o Kuarup dos índios Yawalapiti, entre outros, em diversos estados do país, além de Alemanha, França e Espanha. Em “Siga as setas amarelas”, ele selecionou imagens produzidas durante a viagem que fez sozinho em 2007, percorrendo 2.140km de bicicleta, entre Paris e Finisterra.

Cronista da revista Veja Brasília por dois anos, editora no Correio Braziliense por cinco e repórter no Estado de Minas por 16 anos, Clara Arreguy nasceu em Belo Horizonte e mora na capital federal. É autora de cinco livros anteriores (“Fafich”, “Segunda Divisão”, “Tempo Seco”, “Catraca Inoperante” e “Rádio Beatles”). “Siga as setas amarelas” sai pela editora Outubro, com 152 páginas.


"A venda é feita diretamente", informa a autora, que atende por e-mail (clarreguy@yahoo.com), no site (www.clara-arreguy.com) e pelas redes sociais.


SIGA AS SETAS AMARELAS
Exposição de fotos de Paulo de Araújo e lançamento do livro de Clara Arreguy.
Dia 23 de junho de 2015, às 19h, no Royal Plaza Shopping.
A exposição fica em cartaz até o dia 30 e pode ser vista no horário de funcionamento do shopping.
Informações: (61) 9115-8485 (Clara Arreguy) e (61) 9291-0923 (Paulo de Araújo).




Nenhum comentário:

Postar um comentário